Depois de viver, em 2024, um dos anos mais difíceis de sua história, o Santos inicia 2025 com inúmeros motivos para sorrir. De volta à elite nacional e tendo Neymar novamente em seu elenco – o maior craque desta geração do futebol brasileiro –, o Peixe se prepara para viver, nesta quarta-feira (5), mais uma noite emocionante e com ares históricos na vila mais famosa do mundo.
Com Neymar devidamente regularizado e inscrito para a disputa do Paulistão, o técnico Pedro Caixinha já confirmou que planeja promover a reestreia do camisa 10 na Vila Belmiro, diante do Botafogo-SP, neste meio de semana. Será a primeira partida do craque desde o seu retorno ao país e o reencontro com o estádio onde marcou época e se apresentou ao futebol nacional e mundial.
Revelado nas categorias de base do Peixe, Neymar foi promovido aos profissionais do elenco alvinegro ainda em 2009, com apenas 17 anos de idade. Protagonista precoce, se transformou em uma das peças vitais do vitorioso Santos do início dos anos 2010, conquistando seis títulos com o manto alvinegro, dentre eles a Copa Libertadores de 2011. Doze anos depois, o Príncipe da Vila Belmiro está de volta ao seu clube formador.
Fonte: 90min