Apesar da grande reestreia de Neymar na Vila Belmiro, o empate diante do Botafogo-SP deixou o torcedor do Santos preocupado com a sequência do Campeonato Paulista. Neste domingo (09), às 16h de Brasília, o Peixe terá pela frente o Novorizontino pela 8ª rodada, precisando vencer para afastar a pressão no Grupo B, pois Guarani, Portuguesa e Red Bull Bragantino seguem com chances de classificação.
Neymar surpreendeu positivamente e atuou por 50 minutos, superando em pelo menos 20 minutos a expectativa inicial do clube. No entanto, a necessidade da busca pela forma física ideal pode fazer com que o Peixe preserve o atacante novamente no banco de reservas, pensando no clássico diante do Corinthians pela 9ª rodada.
Em seu retorno ao comando do Peixe após cumprir suspensão, o técnico Pedro Caixinha terá problemas na lateral-esquerda devido ao terceiro cartão amarelo de Gonzalo Escobar, Considerando que Souza está em recuperação de um entorse, as únicas opções consistem em Vinícius Lira e Kevyson. Por outro lado, o zagueiro Zé Ivaldo retorna à escalação após cumprir suspensão automática e provavelmente entrará no lugar de João Basso, fazendo dupla com Luan Peres.
Gabriel Brazão (GOL): fundamental para evitar a derrota contra o Botafogo-SP com duas grandes defesas, mantendo a regularidade da temporada passada com muita segurança na posição.
Léo Godoy (LD): acumula atuações de muita segurança defensiva sob comando de Pedro Caixinha e está cada vez mais firme na titularidade pela lateral-direita.
Zé Ivaldo (ZAG): retorna após cumprir suspensão, precisando aprimorar qualidade nos passes, além de diminuir a quantidade de faltas cometidas durante os jogos.
Luan Peres (ZAG): originou o gol do Botafogo-SP após falha defensiva, mas segue com crédito para manter sua posição entre os titulares com potencial de aprimoramento na qualidade técnica.
Vinícius Lira (LE): jovem de 17 anos que terá a responsabilidade de substituir o suspenso Gonzalo Escobar em mais uma oportunidade entre os titulares.
Tomás Rincón (MEI): acertou o travessão contra o Botafogo-SP e mais uma vez conseguiu cumprir seu papel no equilíbrio entre defensivo, apresentando contínua evolução desde o início do Estadual.
DIego Pituca (MEI): segue despertando muita desconfiança no torcedor devido às falhas técnicas causadas por desconcentração, além de se posicionar mal pelo meio-campo sem a bola.
Soteldo (MEI): cumpre com seu objetivo em campo passando pelos adversários nos duelos individuais, demonstrando muita qualidade nos dribles.
Thaciano (ATA): ocupou bem os espaços no meio-campo com boa movimentação, demonstrando estar recuperado fisicamente da lesão sofrida no início de temporada.
Tiquinho Soares (ATA): marcou o seu primeiro gol com a camisa do Santos em mais uma boa atuação, buscando o jogo desde o meio-campo para auxiliar os companheiros no terço final.
Guilherme (ATA): essencial para o funcionamento das jogadas de Neymar pelo lado esquerdo, com extrema qualidade no jogo individual, além de ser essencial nas transições defensivas devido à ótima leitura tática. É o artilheiro do time na temporada.
Fonte: 90min