spot_img
Sexta-feira, 25 Abril, 2025
More
    InícioPolíticaPolitica NacionalLula reafirma confiança em Alexandre Silveira e diz que ministro será mantido

    Lula reafirma confiança em Alexandre Silveira e diz que ministro será mantido

    Publicado há

    spot_img

    Após a declaração, chefe da pasta de Minas e Energia usou sua conta na rede social X para agradecer ao presidente

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou que o ministro Alexandre Silveira, responsável pela pasta de Minas e Energia, continuará em seu cargo, elogiando sua habilidade e desempenho. Segundo Lula, não há necessidade de alterações na equipe ministerial, que está implementando mudanças significativas no setor energético do país.”Silveira é um ministro excepcional. Poucas vezes o Ministério de Minas e Energia teve um ministro com a competência, a vontade de brigar, como o Silveira. Ele será mantido ministro. Não há porque mexer em uma coisa que está fazendo uma revolução no setor energético e de minas do País. Ainda vou discutir muito com o PSD e os partidos, porque não tenho pressa a fazer reforma”, declarou em entrevista na manhã de ontem às rádios Itatiaia, Mundo Melhor e BandNewsFM BH.

    Após a declaração, Silveira usou sua conta na rede social X (antigo Twitter) para agradecer ao presidente. “Que honra, presidente Lula. Muito obrigado pela confiança”, disse. A publicação é acompanhada por um vídeo de Lula elogiando o ministro e garantindo a sua manutenção no cargo. Lula também se referiu ao ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do PSD de Minas Gerais, ressaltando que a escolha entre assumir um ministério ou concorrer ao governo estadual é uma decisão pessoal de Pacheco.

    “Se eu falar para você que eles vão ficar, você vai dizer que Lula não faz mudança no governo. Mas posso te dizer que meu sonho com o Pacheco é mostrar a ele que ele é a figura pública mais importante de Minas Gerais e que, se ele quiser ser o candidato a governador, ele poderá ser o futuro governador. É só ele querer para a gente trabalhar para ele ser eleito. Ele vai ter que decidir”, afirmou.

    Com relação à reforma ministerial programada para março, Lula já definiu que a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, assumirá a Secretaria-Geral da Presidência. Essa mudança exigirá um entendimento com os partidos que compõem a base aliada, especialmente considerando que o PT realizará eleições diretas para renovar suas lideranças em julho.

    Além disso, nomes como José Guimarães e Humberto Costa estão sendo considerados para um mandato-tampão no partido, enquanto Lula tem a intenção de que Edinho Silva seja o novo presidente do PT. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    *Reportagem produzida com auxílio de IA e Estadão Conteúdo
    Publicado por Fernando Dias

    Fonte: Jovem Pan News

    Últimas

    PL isenta atual gestão de dívida e responsabiliza MDB por multa eleitoral

    Nota oficial esclarece que filiados negativados não tinham vínculo com o partido na época...

    Riedel anuncia campanha de conscientização após ataque de onça

    Objetivo é orientar moradores e turistas sobre riscos e condutas adequadas em áreas do...

    Coronel David assume comando do PL em Campo Grande

    Deputado estadual recebeu aval de Bolsonaro para liderar a Executiva Municipal e fortalecer a...

    Família de caseiro morto por onça deve pedir pensão a pesqueiro

    Advogado aponta precariedade nas condições de trabalho e estuda pedir pensão vitalícia para a...

    Relacionado

    Alckmin discute tarifas com secretário de Trump nesta quinta

    Expectativa é que seja discutido os setores que podem ser afetados por essas taxações, com destaque para o setor de aço e alumínio

    PGR rejeita pedido de Bolsonaro por ampliação de prazo para apresentar defesa ao STF

    Ministro Alexandre de Moraes já havia negado essa solicitação, destacando a ausência de fundamento legal para tal extensão

    Ronaldo Caiado afirma que irá lançar chapa com Gusttavo Lima à Presidência

    ‘Dia 4 de abril vou receber o título de cidadão baiano e vou lançar minha pré-candidatura; o Gusttavo Lima estará lá e vamos juntos caminhar os Estados’, disse o governador de Goiás