Segunda chamada será publicada em 11 de fevereiro para candidatos da lista de espera
O Concurso Público Nacional Unificado (CNU) fará uma nova convocação no próximo dia 11 de fevereiro para preencher as vagas de 170 candidatos que não confirmaram participação ou desistiram da primeira chamada para os cursos de formação. A informação foi divulgada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Dos 2.305 convocados inicialmente, 2.135 confirmaram interesse, enquanto 109 candidatos optaram por não participar. Outros 44 visualizaram a convocação, mas não se manifestaram, e 17 sequer acessaram o aviso. Com isso, esses 170 candidatos foram eliminados para o cargo específico convocado e para aqueles de menor preferência, mas seguem na disputa por cargos de maior prioridade indicados no momento da inscrição.
Os novos convocados da segunda chamada terão até os dias 11 e 12 de fevereiro para confirmar a participação na Área do Candidato, no site do CNU. A vaga só estará garantida após o candidato responder “sim” à convocação. Caso o candidato já tenha confirmado participação anteriormente e seja chamado para um cargo de maior preferência, não será necessário confirmar novamente.
Além disso, mesmo confirmando presença em um curso de formação de terceira opção, o candidato ainda pode ser chamado para as primeiras escolhas em listas futuras, como a prevista para o dia 18 de fevereiro.
O curso de formação é uma etapa eliminatória e classificatória para nove cargos, entre eles: Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG), Analista de Comércio Exterior (ACE), Auditor-Fiscal do Trabalho (AFT), e Analista de Infraestrutura (AIE).