Polícia Civil recupera maleta com semijoias avaliadas em R$ 10 mil após investigação
Um homem de 28 anos foi preso pela Polícia Civil após investigadores da 7ª Delegacia de Polícia de Campo Grande recuperarem uma maleta com semijoias avaliadas em R$ 10 mil na tarde desta quinta-feira (6). O caso começou em dezembro do ano passado, quando o suspeito procurou a polícia alegando ter sido vítima de um assalto à mão armada enquanto transportava as peças para revenda.
No entanto, durante as investigações, a polícia identificou contradições na versão apresentada pelo homem. Diante disso, foi instaurado um inquérito para apurar possíveis crimes de apropriação indébita e falsa comunicação de crime. Com autorização judicial, os agentes realizaram uma busca e apreensão na residência do suspeito, onde o celular dele foi apreendido.
A análise do aparelho revelou que as semijoias não haviam sido roubadas, mas sim entregues pelo próprio vendedor como garantia para um empréstimo, confirmando a falsidade da denúncia feita anteriormente.
As semijoias foram recuperadas e devolvidas à proprietária. O homem foi preso e responderá pelos crimes de falsa comunicação de crime e apropriação indébita.