Em duelo que promete reunir Memphis Depay e Neymar no mesmo campo de jogo, Corinthians e Santos se encontram nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O Timão garantiu classificação antecipada às quartas de final após bater o São Bernardo por 2 a 0, alcançando 22 pontos na liderança do Grupo A.
Por outro lado, o Peixe (9pts) caiu para a terceira colocação do Grupo B após empate sem gols diante do Novorizontino. Apesar do desempenho abaixo do esperado, o Alvinegro Praiano segue com totais condições de garantir sua vaga, devido à baixa pontuação de Portuguesa (9pts) e Guarani (10pts), além do Red Bull Bragantino (8pts).
O clássico entre Corinthians e Santos nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, será disputado na Neo Química Arena, estádio com capacidade máxima para 49.205 e que certamente estará lotado para o confronto mais aguardado da fase de grupos do Paulistão.
No retrospecto de 310 jogos disputados no clássico, o Corinthians possui vantagem, com 122 vitórias, enquanto o Santos obteve 99 triunfos. Outras 89 partidas terminaram empatadas. Os dados são do portal Ogol.
Últimos cinco jogos
2 vitórias do Corinthians
2 empates
1 vitória do Santos
Partida mais recente: Santos 1×0 Corinthians, em 7 de fevereiro de 2024, pelo Paulistão 2024.
Corinthians: VVVEV
Santos: DDVEE
V = vitória; E = empate; D = derrota
O técnico Ramón Díaz contará com o retorno do artilheiro Yuri Alberto após cumprir suspensão automática contra o São Bernardo. Gustavo Henrique (lesão no tendão patelar do músculo adutor da perna direita), Maycon (cirurgia no joelho), Breno Bidon e Felipe Longo (Seleção Sub-20) são os desfalques certos do Timão, enquanto Talles Magno (viagem aos EUA para resolver documentação) é tratado como dúvida.
Contrariando às expectativas iniciais, a comissão técnica de Pedro Caixinha utilizou seus principais jogadores no empate diante do Novorizontino. Para o clássico desta semana, o Santos contará com os retornos de Luan Peres (preservado na rodada anterior) e Escobar (após cumprir suspensão automática). Willian Bigode (lesão na coxa direita), Aderlan (lesão no joelho esquerdo) e Souza (ruptura da sindesmose do tornozelo direito) seguem no departamento médico.
Com expectativa de um duelo extremamente movimentado e cheio de alternâncias, Corinthians e Santos devem protagonizar um bom espetáculo na Neo Química Arena, com a maior probabilidade apontando para um empate com muitos gols.
Palpite: Corinthians 2×2 Santos
Fonte: 90min