spot_img
Quarta-feira, 4 Fevereiro, 2026
More
    InícioPolíticaPolítica InternacionalMinistro diz que Israel vai preparar maior nível de alerta em Gaza...

    Ministro diz que Israel vai preparar maior nível de alerta em Gaza após Hamas violar cessar-fogo

    Publicado há

    spot_img

    Israel Katz declarou que o plano do grupo terrorista de atrasar a libertação de reféns é ‘uma violação completa’ da trégua; já o porta-voz do Hamas, Abu Obeida, acusou Israel de continuar a obstruir disposições importantes

    O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, disse nesta segunda-feira (10), que o plano do grupo terrorista Hamas de atrasar a próxima libertação de reféns é “uma violação completa” do acordo de cessar-fogo e que ele instruiu os militares israelenses a estarem no mais alto nível de alerta. O gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse estar comprometido com o acordo de cessar-fogo e que vai encarar qualquer violação pelo Hamas com severidade.

    O Fórum de Reféns e Famílias Desaparecidas, que representa muitas das famílias de reféns israelenses, apelou aos países mediadores para que restabeleçam o acordo existente. Já o porta-voz do Hamas, Abu Obeida, acusou Israel de continuar a obstruir disposições importantes do acordo ao não permitir que os palestinos retornassem ao norte de Gaza, realizar ataques em toda a Faixa de Gaza e não facilitar a entrada de ajuda humanitária.

    Mediadores árabes revelaram ao Wall Street Journal que atrasos em bens que poderiam ajudar com moradia em Gaza durante a estação de inverto têm sido um problema desde os primeiros dias do acordo firmado em 19 de janeiro. Sob o acordo, Israel deveria facilitar a entrada de 60 mil casas móveis e 200 mil tendas para os moradores de Gaza, mas não o fez, disseram os mediadores. Uma autoridade israelense disse que Israel havia fornecido ainda mais tendas do que havia se comprometido.

    Também nesta segunda-feira, o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, encerrou um sistema controverso que dava auxílio financeiro às famílias de prisioneiros palestinos, incluindo aqueles condenados em ataques mortais a Israel. A medida visa melhorar as relações com a nova administração do presidente Donald Trump. Os EUA, junto com Israel, disseram que o chamado “fundo dos mártires” recompensava a violência contra Israel.

    *Com informações do Estadão Conteúdo
    Publicado por Carolina Ferreira

    Fonte: Jovem Pan News

    Últimas

    Manchester City e Inter avançam em Copas Nacionais

    City elimina Newcastle na Inglaterra e Inter supera Torino na Itália.

    Detran-MS Restabelece Atendimento em Todas as Agências Após Falha no Sistema

    Serviços do Detran-MS normalizados nesta quinta-feira (5). Agendamentos de quarta-feira serão atendidos sem nova marcação.

    Tebet Apoia Haddad em SP e Considera Candidatura ao Senado

    Ministra se oferece para o Senado e defende Haddad para o governo paulista.

    Arsenal e City Decidem a Copa da Liga Inglesa em Wembley

    Rivalidade acirrada define final histórica da Carabao Cup 2025/26.

    Relacionado

    Homem é condenado à prisão perpétua por tentar matar Trump

    Ryan Routh tentou assassinar Donald Trump em 2024. O crime ocorreu em um campo de golfe na Flórida.

    Putin e Xi Discutem Cooperação e Críticas aos EUA em Videoconferência

    Líderes da Rússia e China reforçam laços econômicos e trocam avaliações sobre política global.

    EUA Retiram Agentes de Imigração Após Assassinatos em Minnesota

    Czar da fronteira anuncia a medida após protestos e indignação pública.