Agora é valendo vaga na grande decisão do Campeonato Mineiro 2025! Cruzeiro e América-MG se enfrentam neste domingo (16), às 16h (de Brasília), em duelo válido pela ida das semifinais do Estadual. A equipe de Leonardo Jardim não vive um bom momento, vem de derrota para o Democrata GV e tem a pior campanha no torneio neste século. Enquanto isso, o Coelho tenta defender o tabu de 10 jogos de invencibilidade na competição contra o rival.
A partida deste domingo (16/02) entre Cruzeiro x América-MG, válida pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro 2025, será disputada no Mineirão, estádio que o Cabuloso manda seus jogos.
Leonardo Jardim preservou parte dos seus titulares no confronto diante do Democrata GV e terá força máxima para o clássico deste fim de semana. Os lesionados do Cruzeiro são: Japa, João Marcelo e Juan Dinenno. Por outro lado, Gabigol está de volta após cumprir suspensão.
O América-MG tem uma ótima notícia para o clássico. O meia Benitez treinou com bola e pode ficar à disposição. Além disso, o lateral Mariano, recém-contratado, está regularizado. Os desfalques de William Batista para a partida são: Alê, Dalberson e Fabinho, todos por questões físicas.
Apesar do longo tabu no Estadual, o Cruzeiro ainda tem amplo domínio no clássico. Nos 272 encontros até aqui, conforme levantamento do portal OGol, especialista em histórico de confrontos e estatísticas do mundo do futebol, são 119 vitórias da Raposa contra 72 do Coelho, além de 81 empates.
Cruzeiro: VVEDD
América-MG: EVEDE
V = vitória; E = empate; D = derrota
O Cruzeiro não vive um bom momento na temporada e ainda se adapta ao trabalho do novo comandante. A situação do América-MG não é tão diferente, mas o time entra em campo com a missão de defender o tabu. Com isso, apesar da qualidade do Cabuloso, o resultado mais provável é um empate.
Palpite final: Cruzeiro 2 x 2 América-MG
Fonte: 90min