No confronto mais aguardado pela 10ª rodada do Campeonato Paulista neste domingo (16), Palmeiras e São Paulo medem forças no Allianz Parque, às 18h30 de Brasília. Independente do resultado, o clássico terá consequências na tabela de classificação dos grupos, pois ambas as equipes ainda não estão garantidas no mata-mata.
Apesar dos 16 pontos somados na fase de grupos, o Palmeiras ocupa apenas a terceira posição no Grupo D e encontra-se fora da zona de classificação às quartas de final, atrás de Ponte Preta (19 pontos) e São Bernardo (19). Pressionado pela torcida que anseia por melhor desempenho, Abel Ferreira volta a escalar força máxima após descansar os titulares na goleada sobre a Inter de Limeira. Porém, o técnico possui dúvida na escalação do ataque, precisando definir entre Facundo Torres ou Flaco López ocupando o lado esquerdo, ao lado de Estêvão e Mauricio.
Enquanto isso, os dois jogos do São Paulo como mandante no Estádio Mané Garrincha foram marcados por baixa presença de público e resultados decepcionantes. Após o empate sem gols contra a Inter de Limeira, o Tricolor não conseguiu assegurar sua vitória diante do Velo Clube, cedendo empate nos acréscimos. O placar de 3 a 3 deixou o torcedor extremamente incomodado, com a pressão em cima de Luis Zubeldía crescendo de forma considerável desde o início da queda no rendimento. Na liderança do Grupo C com 15 pontos, o técnico deve manter a presença de todos os titulares pelo terceiro jogo consecutivo, encerrando assim o revezamento adotado desde o início da temporada.
Fonte: 90min