Após o frustrante empate na Libertadores diante do Universidad Central, o Corinthians volta a campo neste domingo (23), contra o Guarani, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Apesar da liderança do Grupo A garantida com 26 pontos, o Timão precisa de ao menos um empate para assegurar a primeira colocação geral do Paulistão em disputa direta contra o surpreendente São Bernardo (23).
Por outro lado, o time de Campinas passou a semana inteira focada neste duelo que será decisivo para tentar alcançar uma das duas vagas do Grupo B para as finais. Com 12 pontos somados, o Bugre precisa vencer o Timão e contar principalmente com um tropeço do Red Bull Bragantino (14), além de ficar de olho no resultado da Portuguesa (12) devido à vantagem mínima de um gol no saldo.
O duelo será em Itaquera no estádio que possui capacidade para 49.205 torcedores e mais uma vez receberá grande público. Vale destacar que todos os jogos da rodada final da fase de grupos do Paulistão acontecem no mesmo horário.
No retrospecto total de 155 jogos disputados entre os dois clubes na história, o Timão tem grande vantagem com 74 vitórias obtidas. O Bugre venceu 37 confrontos e outras 44 partidas terminaram empatadas.
Últimos cinco jogos
3 vitórias do Corinthians
1 empate
1 vitória do Guarani
Partida mais recente: Corinthians 1 x 0 Guarani, em 21 de janeiro de 2024, pelo Paulistão, gol de Ángel Romero
Corinthians: EVVEE
Guarani: VDEDE
V = vitória; E = empate; D = derrota
O técnico Ramón Díaz possui uma nova baixa no elenco e não poderá contar com Raniele, que deixou o campo em Caracas com lesão na coxa, se juntando a Gustavo Henrique (tendão do músculo adutor da perna direita) no departamento médico. Devido à necessidade de buscar a vitória na Pré-Libertadores, tudo indica que teremos o rodízio do elenco, com os titulares sendo preservados.
Matheus Donelli; Léo Maná, Torres, Cacá, Matheus Bidu; Charles, Alex Santana, Ryan; Igor Coronado; Romero, Talles Magno.
O técnico Maurício Souza contará com o retorno de Mateus Sarará após o fim da suspensão automática, mas seguirá sem os serviços de Lucas Justen e Matheus Regis, dupla que permanece no DM. Outra baixa confirmada é Natan Camargo, que estava pendurado e recebeu cartão amarelo contra o Velo Clube.
Gabriel Mesquita; Yan Henrique, Raphael Rodrigues, Lucas Rafael, Emerson Barbosa; Mateus Sarará, Caio Mello, Anderson Leite; Rafael Bilu, João Marcelo, Denílson.
Mesmo com a utilização dos jogadores reservas, o Corinthians deve construir uma vitória segura diante do Guarani e chegar embalado para a definição do confronto pela Pré-Libertadores.
Palpite: Corinthians 2 x 1 Guarani
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Corinthians? Entre no nosso canal do WhatsApp!
Fonte: 90min