Corinthians e Universidad Central se enfrentam nesta quarta-feira (26), na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta da segunda fase da Conmebol Pré-Libertadores. A partida de ida terminou 1 a 1, na Venezuela, e o confronto está em aberto. O vencedor desta partida será o classificado à terceira fase. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis. Abaixo, sem mais delongas, veja tudo sobre esta decisão:
O Corinthians vai contar com o apoio da Fiel na Neo Química Arena no jogo de volta da segunda fase da Pré-Libertadores. A Universidad Central vai ter de lutar muito para sair com a vaga.
O Corinthians poupou forças na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista e reservou o que tem de melhor para o duelo deste meio de semana. O técnico Ramón Díaz pode repetir a base que utilizou na Venezuela, mas vai ter de realizar ao menos uma mudança, já que Raniele se recupera de lesão. Gustavo Henrique, entregue ao DM, segue indisponível.
Importante, existe a possibilidade de o treinador mudar o esquema tático e montar o time com três atacantes.
A Universidad Central tem força máxima à disposição para o desafio em São Paulo. O técnico Daniel Sasso pretende dificultar para o Timão e, por isso, pode manter o time fechado em Itaquera. Charlis Ortiz e outros jogadores estão a postos para o duelo.
Corinthians e Universidad Central se enfrentaram pela primeira vez na semana passada, no dia 19 de fevereiro, quando ficaram no 1 a 1 em Caracas, Venezuela, pela partida de ida da 2ª fase da Pré-Libertadores.
Partida mais recente: Universidad Central 1 x 1 Corinthians, em 19/02/2024, pela Libertadores
Corinthians: VVEEE
Universidad Central: EDVEV
V = vitória; E = empate; D = derrota
O Corinthians perdeu ritmo nas últimas partidas e vem de três empates consecutivos, mas tem força de sobra para superar a Universidad Central sem grandes problemas na Arena. A expectativa é por uma vitória tranquila do Timão, que hoje é um dos times mais competitivos da Pré-Libertadores.
Palpite final: Corinthians 3 x 1 Universidad Central
Fonte: 90min