Confronto direto na reta final da Premier League 2024/25. Nottingham Forest e Arsenal brigam na parte de cima da tabela do Campeonato Inglês, sendo que os Gunners ocupam a 2ª colocação, com 53 pontos (15 vitórias, oito empates e três derrotas). Em seguida estão os Foresters, com 47 pontos – venceram 14, empataram cinco e perderam sete partidas.
O brasileiro Carlos Miguel segue fora porque trata um incômodo na coxa esquerda desde que foi substituído durante a vitória no último dia 11 pela Copa da Inglaterra. No mesmo dia o nigeriano Taiwo Awoniyi fraturou o nariz e será reavaliado para saber se tem condições de atuar.
Matz Sels; Ola Aina, Murillo, Milenkovic, Neco Willians; Elliot, Nicolás Domínguez, Elanga, Gibbs-White, Hudson-Odoi, Chris Wood
A lista de ausências nos Gunners é formada por Ben White, Gabriel Jesus e Tomiyasu, que operaram o joelho, Bukayo Saka e Kai Havertz, ambos com lesões no tendão da coxa. Com dores musculares, Martinelli e Nwaneri são as dúvidas.
Davida Raya; Timber, Saliba, Gabriel Magalhães, Calafiori; Partey, Merino, Declan Rice, Odegaard; Nwaneri, Trossard
O histórico do confronto é recente e inclui 15 jogos na Premier League, sendo 10 vitórias dos Gunners, contra duas do rival, ambas em casa, além de três empates. Eles se enfrentaram pela última vez em 23 de novembro, com gols de Bukayo Saka, Thomas Partey e Ethan Nwaneri no Emirates Stadium, em Londres.
Nottingham Forest: VVDVD
Arsenal: DVEDD
V = vitória, E = empate, D = derrota
Após perder pontos em casa, retomar o caminho das vitórias é fundamental para o time de Mikel Arteta tentar diminuir a diferença
Palpite: Nottingham Forest 1 x 2 Arsenal
Fonte: 90min