Depois de sobreviver à uma eliminatória cardíaca pela segunda fase prévia da Copa Libertadores – na qual ficou devendo futebol e flertou, em certos momentos, com o vexame –, o Corinthians volta suas atenções para o compromisso deste domingo (2) contra o Mirassol, pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2025.
Esta fase da competição estadual, vale lembrar, é definida em sistema de jogo único, com o vencedor da partida na Neo Química Arena avançando às semifinais. O mando do confronto será do Timão em virtude da melhor campanha na fase classificatória.
A partida deste domingo (02/03) entre Corinthians e Mirassol, válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2025, será disputada na Neo Química Arena, casa alvinegra. Situado em Itaquera, zona leste do Estado, o estádio tem capacidade superior a 40 mil torcedores e deve estar lotado para este compromisso decisivo.
De acordo com o levantamento do portal oGol, especialista em histórico de confrontos e estatísticas do mundo do futebol, Corinthians e Mirassol já se enfrentaram em 13 oportunidades, levando em conta todas as competições profissionais masculinas. O Timão nunca perdeu para este adversário, somando nove triunfos e quatro empates.
Últimos cinco jogos
4 vitórias do Corinthians
1 empate entre as equipes
Partida mais recente: Corinthians 3×0 Mirassol, em 19 de fevereiro de 2023
Corinthians: VEEEV
Mirassol: DDDDE
V = vitória; E = empate; D = derrota
O Corinthians tem apenas um desfalque confirmado em seu elenco profissional para este compromisso diante do Mirassol: trata-se do volante Raniele, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita e precisará de algumas semanas para retornar aos gramados.
O lateral-direito Zeca teve seu contrato rescindido pelo Mirassol e não veste mais a camisa do clube. No mais, não há baixas confirmadas no elenco do Leão Caipira, equipe que, em 2025, disputará a elite do futebol brasileiro.
Apesar de ter deixado (e muito!) a desejar em exibições recentes, o Timão tem o favoritismo neste duelo em virtude do fator casa, das melhores individualidades de seu elenco e também do nível ruim de atuações do Mirassol nos grandes enfrentamentos deste Campeonato Paulista. A tendência, no entanto, é de jogo duro em Itaquera.
Palpite final: Corinthians 2×1 Mirassol
Fonte: 90min