Nesta sexta-feira (28), a Holanda divulgou sua lista de 25 jogadores pré-convocados para a disputa das finais da Nations League com a presença de Memphis Depay. O atacante do Corinthians foi incluído na convocação preliminar para o duelo contra a Espanha, em jogos de ida e volta das quartas de final, poucos dias após a visita de Ronald Koeman à Neo Química Arena.
O técnico da Holanda esteve presente no estádio do Corinthians acompanhando a classificação do Timão diante da Universidad Central por 3 a 2, em duelo válido pela segunda fase da Conmebol Libertadores. Apesar de Memphis ter ficado marcado por perder um gol embaixo da trave no confronto, a falta de um bom desempenho na última quarta-feira (26) não afetou seu possível retorno à seleção holandesa.
Vale destacar que a Holanda considera esta lista preliminar por conta da possibilidade de mudanças antes do envio oficial dos nomes para a UEFA. No entanto, chama atenção a presença de Memphis Depay entre os convocados, pois a última aparição do atacante na seleção da Holanda ocorreu na Euro 2024, quando foi titular durante a competição.
No entanto, o Koeman não convocou mais Depay nas demais Data Fifa do ano passado, em jogos da fase de grupos da Nations League. Em entrevista coletiva ocorrida em novembro de 2024, o técnico foi questionado pelos motivos que levaram a não convocação de um dos principais nomes da seleção, indicando que as portas estavam abertas para um possível retorno em março deste ano.
Fonte: Sofascore
Desde quando desembarcou no futebol brasileiro, Memphis Depay virou a principal referência técnica do Corinthians. Em 24 jogos disputados pelo Timão, o holandês de 31 anos já marcou oito gols e contribuiu com oito assistências, além da grande movimentação em diversos setores do campo sob comando do técnico Ramón Díaz.
“Na minha opinião, ele ainda não está bem o suficiente. Você pode ver que ele está ficando mais em forma. Também temos dados de que ainda precisa melhorar. Iniciamos a Liga das Nações em setembro e já chegamos ao bloco final, com os dois últimos jogos. O próximo ciclo segue em março. Se ele continuar assim, ele poderá voltar antes disso. Conversamos sobre isso, tenho muito contato com ele.”
– Ronald Koeman em novembro de 2024
Fonte: 90min