Palco de final de Libertadores, o Estádio Centenário recebe o jogo Boston River e Bahia nesta quinta-feira (6), às 21h30 (de Brasília). Depois do confronto na capital uruguaia tem a decisão na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), no dia 13. Quem avançar fica com uma das vagas na fase de grupos e o outro garante vaga na Copa Sul-Americana.
O clube de Montevidéu eliminou o Ñublense (Chile) na fase anterior, enquanto o Esquadrão de Aço deixou para trás o The Strongest (Bolívia).
Apesar do revés no Campeonato Baiano no último final de semana, quando usou um time alternativo, o Tricolor vive boa fase, com oito vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas em 2025, contabilizando também jogos na Copa do Nordeste. O técnico Rogério Ceni possui praticamente força máxima para este duelo fora de casa.
Com um grupo basicamente formado por uruguaios, o Boston River é um clube tradicional fundado em 1939 e conhecido por apostar em jovens talentos. No elenco atual apenas o goleiro Ernesto Hernández (39), os laterais Alex Silva e Juan Acosta (31), o zagueiro Martín González (30) são os mais experientes, sendo os demais na faixa abaixo dos 25 anos.
Fonte: 90min