spot_img
Sexta-feira, 12 Dezembro, 2025
More
    InícioMato Grosso do SulCampo GrandeHomem embriagado é resgatado após subir em torre de 46 metros para...

    Homem embriagado é resgatado após subir em torre de 46 metros para dormir

    Publicado há

    spot_img

    Ocorrência mobilizou Corpo de Bombeiros e Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira; resgate exigiu corte de energia e uso de cordas

    Um homem de aproximadamente 30 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após escalar uma torre de 46 metros na Vila Almeida, em Campo Grande, na madrugada desta quinta-feira (17). A estrutura fica no cruzamento das ruas Presidente Arthur Bernardes com Yokohama. Segundo os militares, ele estava embriagado e subiu apenas para dormir.

    O resgate foi registrado por volta das 4h da manhã. De acordo com o tenente Vinícius Castro, o homem não demonstrava intenção de tirar a própria vida. “Ele estava visivelmente alcoolizado e subiu na torre para dormir. Não disse que queria se jogar, mas, ao subir, se colocou em uma situação de risco extremo”, explicou.

    Para garantir a segurança, os bombeiros desligaram a energia da torre, que é alimentada pela rede elétrica da rua. Embora não seja de alta tensão, a medida foi necessária. A torre estava dentro de um terreno com portão trancado. A equipe precisou arrombar o cadeado para acessar o local, já que há suspeita de que o homem tenha pulado o muro com concertina para entrar.

    Um dos bombeiros subiu até o topo e conseguiu convencê-lo a descer com calma. “Colocamos o cinturão de salvamento e montamos um sistema de cordas. Ele desceu acompanhado por um militar, que garantiu sua segurança durante todo o percurso, evitando qualquer colisão com a estrutura”, detalhou o tenente Castro.

    A ocorrência contou ainda com apoio da Polícia Militar. Após o resgate, o homem foi levado à UPA Santa Mônica para receber atendimento médico.

    Halina Borges, moradora da região, acompanhou toda a movimentação da sacada de casa. “Acordei com barulho de ferro e vi que ele já estava lá em cima. Isso era por volta das 3h da manhã. Ainda bem que foi socorrido a tempo”, disse, aliviada.

    Últimas

    Aposentados e pensionistas de MS já receberam R$ 39,6 milhões em ressarcimento por descontos indevidos

    O valor se refere a descontos associativos não autorizados em benefícios do INSS. O...

    Operação Paliteiro da PF mira contrabando de cigarro em MS e São Paulo

    A Polícia Federal deflagrou a operação nesta quinta-feira (11) para desarticular uma associação criminosa...

    Fiscalização aponta irregularidades em cinco de seis farmácias na fronteira

    O Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) identificou falhas graves de documentação e controle de medicamentos...

    Campo Grande lança licitação de R$ 42,5 milhões para recuperação do asfalto em 7 regiões

    O certame, marcado para 8 de janeiro, visa contratar uma empresa para a recuperação...

    Relacionado

    Campo Grande está entre as 10 capitais com alto índice de desenvolvimento

    Capital sul-mato-grossense alcança 4º lugar no IFDM e está entre as melhores do país Campo Grande está entre as dez capitais brasileiras com melhor desempenho...

    Acusado de matar taxista em Portugal é absolvido pela segunda vez em Campo Grande

    Weslley Primo reafirmou legítima defesa e voltou a ser inocentado pelo júri após decisão do STF anular primeiro julgamento Após mais de uma década do...

    Homem invade casa e sequestra jovem com falso fuzil em Campo Grande

    Crime foi motivado por dívida na venda de uma televisão de 43 polegadas. Um homem de 28 anos foi preso na manhã desta terça-feira (28)...