Corpo de Jorge Ávalo foi localizado pelo cunhado a 300 metros do local onde sumiu, em pesqueiro no Pantanal
O corpo de Jorge Ávalo, de 60 anos, foi encontrado nesta terça-feira (22), um dia após seu desaparecimento na região do pesqueiro Touro Morto, no Pantanal sul-mato-grossense. Quem localizou a vítima foi o próprio cunhado. A suspeita é que Jorge tenha sido atacado por uma onça-pintada.
Jorge sumiu na manhã de segunda-feira (21), após um possível ataque no deck do pesqueiro, onde os rios Miranda e Aquidauana se encontram. O corpo estava a cerca de 300 metros do local do ataque, em meio à vegetação.
Segundo o site Campo Grande News, o irmão da vítima, Reginaldo Ávalo, contou que Jorge já havia avistado onças na região outras vezes. No entanto, ele nunca tinha sido atacado por esses animais, mesmo trabalhando há mais de 20 anos no local. Por ser muito conhecido, era chamado de “Jorginho” pelos amigos e colegas.
O corpo será levado até Aquidauana e, em seguida, encaminhado para sepultamento em Anastácio. Jorge deixa dois filhos.
Logo após o desaparecimento, equipes da Polícia Militar Ambiental e do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas na segunda-feira, mas não encontraram pistas naquele dia. A confirmação da morte veio somente na manhã seguinte, quando o cunhado localizou o corpo durante uma nova tentativa de busca.