Criminoso atirou para o alto e fugiu em direção ao Indubrasil com o veículo da vítima
Na madrugada desta quarta-feira (23), um motorista de 25 anos foi vítima de um assalto na BR-060, saída para Sidrolândia, em Campo Grande. O autor do crime se passou por policial, rendeu o condutor e levou o veículo.
Segundo o boletim de ocorrência, tudo começou quando a vítima percebeu que estava sendo seguida por um carro prata, modelo Volkswagen Gol. O motorista acelerou para tentar despistar o perseguidor, mas o criminoso atirou para o alto e o obrigou a parar.
Em seguida, o suspeito emparelhou com o veículo da vítima, desceu armado e vestindo roupas pretas com um colete balístico. Se passando por policial, ordenou que o jovem saísse do carro, colocasse as mãos na cabeça, ajoelhasse e entregasse o celular.
Logo depois, o falso policial entrou no carro da vítima e fugiu pela estrada em direção à região do Indubrasil. A vítima ainda contou que havia outro ocupante no Gol, mas ele não desceu.
Muito abalado, o motorista caminhou até um posto de gasolina e conseguiu acionar um amigo, que o levou até a base da Polícia Militar. A denúncia foi registrada e, em seguida, ele foi orientado a procurar a Polícia Civil.
O caso foi registrado na Depac Centro como roubo majorado. Até o momento, não se sabe se câmeras de segurança registraram o crime. A polícia segue investigando o paradeiro dos criminosos e do veículo.