Vítima foi internada na Santa Casa; suspeito negou o crime, mas foi preso por posse irregular de arma
Um servidor estadual de 50 anos foi baleado após uma discussão com o vizinho da ex-companheira, na noite desta quinta-feira (24), na Vila Nasser, em Campo Grande. Mesmo ferido, ele conseguiu correr e foi encontrado já em casa, no Jardim Seminário, onde mora com a filha. A vítima relatou à polícia que foi perseguida por um carro branco antes de ser atingida por dois disparos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi socorrido e levado à Santa Casa, onde permanece internado na ala vermelha. Ele contou que a briga aconteceu na Rua José Ribeiro de Sá Carvalho, por motivos não esclarecidos. Durante a discussão, o autor teria sacado uma arma e disparado em sua direção. O servidor então correu, mas acabou atingido no tórax e na região lombar.
A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta sexta-feira (25) e localizou o homem ensanguentado na cama, no apartamento da filha. O local da tentativa de homicídio não foi identificado com exatidão, o que dificultou a busca por vestígios dos disparos.
Em consulta ao sistema policial, os agentes descobriram que a vítima tinha um mandado de prisão em aberto por violência doméstica. Não foi informado se ele recebeu voz de prisão durante o atendimento hospitalar.
Durante as investigações, o Grupo de Operações e Investigações (GOI) localizou um Fiat Punto branco, veículo com as mesmas características do usado na perseguição. O dono, um agente de segurança de 30 anos, também apresentava as descrições físicas fornecidas pela vítima. Ele negou os disparos, mas confessou possuir um revólver calibre 22, sem documentação legal. O homem foi preso por posse irregular de arma de fogo, e também passou a ser investigado por tentativa de homicídio.


