spot_img
Terça-feira, 10 Fevereiro, 2026
More
    InícioMato Grosso do SulSargento da PM que matou encanador se apresenta à polícia

    Sargento da PM que matou encanador se apresenta à polícia

    Publicado há

    spot_img

    Crime foi presenciado pelos quatro filhos da vítima; PM já responde a investigação na Polícia Civil e a processo interno na corporação

    O 3º sargento da Polícia Militar, Hellison Netto Verão, se apresentou à Polícia Civil após ser investigado pela morte de Hélio Bonilha Santana, de 49 anos. O crime ocorreu no dia 19 de abril, durante uma briga entre vizinhos no Residencial Atlântico Sul, região do Bairro Estrela do Sul, em Campo Grande.

    Hellison compareceu à delegacia na semana passada, acompanhado de seu advogado. Como não foi preso em flagrante, ele prestou depoimento ao delegado e foi liberado em seguida.

    Dois dias após o crime, Hellison perdeu a função de confiança que havia assumido em 14 de abril deste ano. Ele atuava como comandante de equipe de serviço na 4ª Companhia Independente da PM em Chapadão do Sul.

    No dia do assassinato, Hélio estava em casa com a esposa, os quatro filhos e os pais. Segundo o relato de Juscelene Rodrigues, esposa da vítima, uma discussão do casal gerou barulho, o que incomodou os vizinhos. A esposa do suspeito passou a gritar do lado de fora da casa, chamando Hélio de “machão” e “covarde”.

    Ainda conforme Juscelene, após a troca de ofensas, Hellison entrou na casa sem dizer nada, empurrou o peito de Hélio e atirou. “Ele entrou já atirando. Meu marido caiu na sala. Não deu tempo de nada”, contou. Hélio chegou a ser levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu.

    Os quatro filhos do casal, com idades entre 3 e 21 anos, presenciaram o assassinato. Moradores da rua informaram que Hellison não morava ali, mas era amigo do dono da casa. Segundo os vizinhos, a briga teria começado por ciúmes, já que Hélio não gostou de ver a esposa chegando em um carro de aplicativo. Eles também relataram que discussões no casal eram frequentes.

    Em nota, a Polícia Militar afirmou que trata o caso como um possível crime comum, sob responsabilidade da Polícia Civil. No entanto, a corporação já iniciou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) por meio da Corregedoria-Geral, que acompanha a situação de perto.

    Últimas

    Voto no Brasil: Entenda as regras de idade e obrigatoriedade

    Saiba com quantos anos o voto é obrigatório e facultativo no Brasil. A Constituição Federal de 1988 define as regras.

    Câmara aprova urgência para quebra de patente de Mounjaro e Zepbound

    Medicamentos poderão ser votados no plenário sem passar por comissões.

    Rei Charles III Preocupado com Acusações Contra Ex-Príncipe Andrew

    Polícia investiga se Andrew compartilhou informações confidenciais com Jeffrey Epstein.

    Venezuela adia votação de lei de anistia em meio à pressão internacional

    Parlamento venezuelano suspende sessão que votaria lei para libertar presos políticos. EUA pressionam o país.

    Relacionado

    Sejusp define metas para 2026: Segurança e qualidade de vida em MS

    Vigilância na fronteira e combate ao crime são prioridades da Sejusp em Mato Grosso do Sul.

    MS cria Fórum Permanente para Mulheres e fortalece políticas públicas

    Governo de MS lança fórum para articular ações e auxiliar municípios. O foco é fortalecer políticas públicas para mulheres em todo o estado.

    Nova Andradina Economiza 50% com Trabalho Prisional em Parceria com Agepen

    Convênio garante economia e amplia política de trabalho para presos em MS.