spot_img
Terça-feira, 29 Abril, 2025
More
    InícioMato Grosso do SulSargento da PM que matou encanador se apresenta à polícia

    Sargento da PM que matou encanador se apresenta à polícia

    Publicado há

    spot_img

    Crime foi presenciado pelos quatro filhos da vítima; PM já responde a investigação na Polícia Civil e a processo interno na corporação

    O 3º sargento da Polícia Militar, Hellison Netto Verão, se apresentou à Polícia Civil após ser investigado pela morte de Hélio Bonilha Santana, de 49 anos. O crime ocorreu no dia 19 de abril, durante uma briga entre vizinhos no Residencial Atlântico Sul, região do Bairro Estrela do Sul, em Campo Grande.

    Hellison compareceu à delegacia na semana passada, acompanhado de seu advogado. Como não foi preso em flagrante, ele prestou depoimento ao delegado e foi liberado em seguida.

    Dois dias após o crime, Hellison perdeu a função de confiança que havia assumido em 14 de abril deste ano. Ele atuava como comandante de equipe de serviço na 4ª Companhia Independente da PM em Chapadão do Sul.

    No dia do assassinato, Hélio estava em casa com a esposa, os quatro filhos e os pais. Segundo o relato de Juscelene Rodrigues, esposa da vítima, uma discussão do casal gerou barulho, o que incomodou os vizinhos. A esposa do suspeito passou a gritar do lado de fora da casa, chamando Hélio de “machão” e “covarde”.

    Ainda conforme Juscelene, após a troca de ofensas, Hellison entrou na casa sem dizer nada, empurrou o peito de Hélio e atirou. “Ele entrou já atirando. Meu marido caiu na sala. Não deu tempo de nada”, contou. Hélio chegou a ser levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu.

    Os quatro filhos do casal, com idades entre 3 e 21 anos, presenciaram o assassinato. Moradores da rua informaram que Hellison não morava ali, mas era amigo do dono da casa. Segundo os vizinhos, a briga teria começado por ciúmes, já que Hélio não gostou de ver a esposa chegando em um carro de aplicativo. Eles também relataram que discussões no casal eram frequentes.

    Em nota, a Polícia Militar afirmou que trata o caso como um possível crime comum, sob responsabilidade da Polícia Civil. No entanto, a corporação já iniciou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) por meio da Corregedoria-Geral, que acompanha a situação de perto.

    Últimas

    Ônibus com trabalhadores da Suzano cai de ponte após pneu estourar em Camapuã

    Várias vítimas ficaram gravemente feridas, mas foram estabilizadas; causas do acidente ainda serão investigadas Um...

    Corumbá tem projeto no PAC para intervir nas áreas ocupadas de alto risco

    Após novo deslizamento, município quer obras de contenção para evitar novos desastres em encostas...

    PMA instala câmeras no Pantanal após ataque de onça

    Ação busca monitorar fauna, aumentar a segurança e reforçar combate a crimes ambientais na...

    INSS recebe 1,9 milhão de pedidos para excluir descontos não autorizados

    Cobranças foram feitas sem autorização e causaram sobrecarga no atendimento e prejuízo de R$...

    Relacionado

    Ônibus com trabalhadores da Suzano cai de ponte após pneu estourar em Camapuã

    Várias vítimas ficaram gravemente feridas, mas foram estabilizadas; causas do acidente ainda serão investigadas Um ônibus que transportava cerca de 40 trabalhadores a serviço da...

    Corumbá tem projeto no PAC para intervir nas áreas ocupadas de alto risco

    Após novo deslizamento, município quer obras de contenção para evitar novos desastres em encostas já marcadas por mortes e desabamentos O deslizamento registrado no dia...

    PMA instala câmeras no Pantanal após ataque de onça

    Ação busca monitorar fauna, aumentar a segurança e reforçar combate a crimes ambientais na região de Touro Morto. A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato...