Suspeito confessou o crime à esposa da vítima e disse que agiu por legítima defesa; Polícia Civil investiga o caso
Foi preso na noite desta terça-feira (29) o caseiro Ângelo Gabriel Pereira França, de 55 anos, acusado de assassinar o patrão, Vilson José Tondato, de 65. O crime ocorreu na tarde de segunda-feira (28), no Sítio Jardim do Éden, localizado na 15ª Linha, município de Deodápolis, saída para Angélica.
Conforme apurado, Ângelo permaneceu escondido no próprio sítio após o crime e foi localizado por policiais civis. Ele foi conduzido à Delegacia de Deodápolis, onde está sendo interrogado. A defesa, representada pelo advogado Heltonn Bruno Gomes Ponciano Bezerra, afirmou que só se manifestará após ouvir o cliente.
Segundo o boletim de ocorrência, a esposa de Vilson contou à polícia que ouviu um barulho alto, mas não se preocupou, acreditando que o marido estivesse soltando bombas, como costumava fazer. Pouco tempo depois, Ângelo chegou chorando, pediu desculpas e afirmou que “teve que fazer aquilo” porque “era ele ou eu”. Ele disse que deixaria o local, mas que se entregaria à polícia.
A mulher relatou ainda que os dois haviam discutido no dia anterior e que Ângelo deixaria o sítio no dia do crime. Ela encontrou o corpo de Vilson coberto por um saco plástico. No local, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 28 com cartucho deflagrado, além de outra espingarda calibre 22 com munição intacta e chumbinhos de espingarda de pressão.
A Polícia Civil ainda não divulgou detalhes sobre o andamento das investigações.