spot_img
Quinta-feira, 8 Maio, 2025
More
    InícioMato Grosso do SulMãe que matou filho diz estar arrependida e culpa as drogas

    Mãe que matou filho diz estar arrependida e culpa as drogas

    Publicado há

    spot_img

    Rosely Henrique afirma que não teve intenção de matar e revela que está longe das drogas desde o crime

    No julgamento que acontece nesta terça-feira (7), em Campo Grande, Rosely Henrique voltou a afirmar que estava sob efeito de drogas quando matou o próprio filho. Emocionada, ela disse que se arrepende do que fez e garantiu que, desde então, não usou mais nenhum entorpecente.

    A única testemunha ouvida no júri foi a delegada Anne Karine Sanches Trevizan Duarte, titular da DEPCA. Ela contou que Rosely nunca cuidou dos 13 filhos que teve. “Ela não tinha vínculo e nem gostava de ficar com eles. É uma mãe muito fria”, declarou. Segundo Anne, testemunhas relataram que, no dia do crime, Rosely brigava com o marido. O filho tentou defender o padrasto e acabou sendo esfaqueado.

    Rosely, por outro lado, apresentou uma versão diferente. Ela disse que realmente discutiu com o ex-marido, mas o filho teria chegado só depois. “Ele tava com um amigo usando cocaína na frente da minha casa. A gente discutiu porque ele me cobrou dinheiro pra comprar mais droga. Eu disse que não tinha e ele começou a me xingar”, contou.

    Durante o depoimento, ela mostrou como tudo aconteceu. “Eu fui abrir o portão com a mão direita. A faca tava na mão esquerda. Ele gritava que me odiava. Eu abri o portão com uma mão e, com a outra, dei o golpe. Ele vinha atrás de mim. Eu nem vi onde acertei”, afirmou.

    Chorando muito, Rosely ainda disse que não teve intenção de matar. “Nunca pensei em tirar a vida do meu filho. Desde que entrei no presídio, não usei mais droga nenhuma. Pode ser tarde, mas não quero mais saber disso. A droga tirou meu filho de mim.”

    O julgamento é conduzido pelo juiz Aluizio Pereira dos Santos. O promotor Felipe Blos Orsi representa a acusação, e o defensor público Rodrigo Antonio Stochiero Silva cuida da defesa. A decisão final sobre a condenação ou absolvição deve sair ainda hoje.

    Desde o dia 28 de maio, Rosely está internada numa clínica de reabilitação em Campo Grande. Um laudo psiquiátrico aponta que ela sofre de transtornos causados pelo uso de várias drogas. Por isso, foi considerada semi-imputável, ou seja, com capacidade reduzida de entender a gravidade do que fez.

    Últimas

    Direita mira Senado em MS para pressionar STF em 2026

    Com alianças fortalecidas, grupo ligado a Bolsonaro aposta em duas vagas no Senado para...

    Nova hidrelétrica prevista em Três Lagoas entra na mira do MPMS

    Inquérito apura riscos à biodiversidade em trecho com alta concentração de hidrelétricas no Estado O...

    Moraes “livra” MS de monitorar no RJ acusado por morte de Marielle

    Equipamento de monitoramento será substituído pelo sistema penitenciário do Rio de Janeiro, após pedido...

    Máscaras e álcool em gel voltam às salas de aula após aumento de casos de gripe

    Ações preventivas são reforçadas após aumento dos casos de gripe entre alunos e familiares Com...

    Relacionado

    Direita mira Senado em MS para pressionar STF em 2026

    Com alianças fortalecidas, grupo ligado a Bolsonaro aposta em duas vagas no Senado para retomar ofensiva contra ministros do Supremo. A fusão entre PSDB e...

    Nova hidrelétrica prevista em Três Lagoas entra na mira do MPMS

    Inquérito apura riscos à biodiversidade em trecho com alta concentração de hidrelétricas no Estado O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) instaurou um...

    Moraes “livra” MS de monitorar no RJ acusado por morte de Marielle

    Equipamento de monitoramento será substituído pelo sistema penitenciário do Rio de Janeiro, após pedido de Mato Grosso do Sul O ministro Alexandre de Moraes, do...