Execução ocorreu em frente a escola em Pedro Juan Caballero, ao lado de Ponta Porã
O advogado paraguaio Gustavo Aníbal Medina Carneiro foi executado a tiros na manhã desta quinta-feira (8), em Pedro Juan Caballero, cidade que faz fronteira direta com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.
Segundo as primeiras informações, Gustavo estava com seu SUV preto em frente a uma escola adventista, onde buscaria os filhos. O local do crime fica no cruzamento das ruas 15 de Agosto e Teresa Caballero, no Bairro Virgem de Caacupé, região central da cidade.
Testemunhas afirmam que ele estava fora do carro quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram Gustavo várias vezes e ele morreu na hora. O ataque provocou pânico entre pais e alunos, já que o movimento na escola era intenso naquele momento.
Até o momento, a Polícia Nacional do Paraguai ainda não confirmou qual foi o meio de transporte utilizado pelos pistoleiros. As investigações seguem em andamento.
Gustavo Aníbal era um nome conhecido no meio jurídico e policial. Ele chegou a ser alvo da operação Pavo Real, coordenada pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), e foi denunciado por envolvimento com a rede de lavagem de dinheiro do narcotraficante Jarvis Gimenes Pavão, o “Barão das Drogas”.