Infração é gravíssima e pode causar acidentes, alerta diretor da agência
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) tem registrado casos recorrentes de motoristas e motociclistas encobrindo as placas dos veículos em pontos de videomonitoramento em Dourados. Segundo o órgão, essa prática configura infração gravíssima e coloca vidas em risco.
De acordo com o diretor-presidente da Agetran, Juscelino Rodrigues Cabral, a equipe tem intensificado a fiscalização, especialmente após flagrar situações em que até crianças são usadas para esconder as placas traseiras. “Em muitos casos temos visto menores de idade atrás, tendo a possibilidade de um sinistro de trânsito, onde sua vida pode correr riscos”, alertou.
Além de ser uma infração prevista no artigo 234 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a prática pode causar desequilíbrio na moto, aumentando o risco de acidentes. Para o diretor, essa atitude demonstra desprezo pelas regras e também pela segurança no trânsito.
A Agetran reforça que tampar ou adulterar placas é passível de punição e pede a colaboração da população para manter um trânsito mais seguro e responsável em Dourados.