Governador participa de reunião com investidores e discute alianças políticas em meio à fusão entre PSDB e Podemos
Em busca de novos investimentos para Mato Grosso do Sul, o governador Eduardo Riedel (PSDB) participou na manhã desta terça-feira (13) de uma reunião com empresários em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O encontro, que também contou com a presença do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e da senadora Tereza Cristina (PP), abriu espaço para apresentar o potencial econômico do Estado sul-mato-grossense.
Entre os participantes estavam nomes de peso do setor financeiro, como o cofundador e presidente executivo do Conselho de Administração da XP Inc., Guilherme Benchimol, além de representantes do banco BTG Pactual. Também marcaram presença investidores ligados aos setores de energia e proteína animal.
Durante o encontro, Riedel reforçou o ambiente favorável de Mato Grosso do Sul para receber novos negócios e aproveitou para dialogar sobre o cenário político nacional com Tarcísio. Os dois governadores têm estreitado laços, especialmente após o anúncio da fusão entre PSDB e Podemos, que poderá culminar em uma federação com o Republicanos.
A agenda do governador em Nova Iorque começou na segunda-feira (12) e será encerrada nesta quarta-feira (14), portanto, sem necessidade de autorização legislativa, já que apenas ausências superiores a 15 dias exigem aprovação formal.
A visita internacional acontece durante a Brazilian Week, evento que discute o futuro econômico do Brasil e busca atrair investimentos estrangeiros para diferentes regiões do País. Riedel integra a comitiva sul-mato-grossense ao lado de Rodrigo Perez, secretário de Governo e Gestão Estratégica (Segov), e Jaime Verruck, secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).