spot_img
Sexta-feira, 16 Maio, 2025
More
    InícioMato Grosso do SulApós perda de patente, ex-PM que viu filho morrer por engano tem...

    Após perda de patente, ex-PM que viu filho morrer por engano tem salário cassado

    Publicado há

    spot_img

    Cassação de proventos de Paulo Xavier foi publicada no Diário Oficial após decisão judicial que determinou a perda do posto e da patente

    O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), determinou a suspensão do salário do ex-capitão da Polícia Militar Paulo Roberto Teixeira Xavier, conhecido como PX. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (16) e decorre da perda do posto e da patente após decisão judicial.

    De acordo com o Portal da Transparência, em abril deste ano, o ex-militar ainda recebia salário bruto de R$ 19.491,56, com rendimento líquido de R$ 16.581,52. Agora, com a cassação dos proventos, Xavier deixa de receber os valores como militar reformado.

    Paulo Xavier ficou conhecido nacionalmente após um trágico episódio em 2019. Na ocasião, seu filho, Matheus Coutinho Xavier, foi morto por engano em Campo Grande. Ele manobrava uma caminhonete na frente da residência da família quando foi atingido por disparos de fuzil AK-47. A investigação da Operação Omertà revelou que os tiros eram direcionados a Xavier, considerado traidor por integrantes da família Name, acusada de liderar uma milícia armada no estado.

    Depois do ocorrido, PX se mudou para o Paraná e abriu a empresa Poup Tempo, que atuava como despachante. No entanto, em 2023, ele voltou a ser investigado na Operação Money Poup, conduzida pelo Gaeco. A ação apura crimes como corrupção, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e associação criminosa, com foco na 86ª Ciretran de Sarandi.

    O histórico de Xavier também inclui passagem pela Operação Las Vegas, deflagrada em 2009 contra a máfia dos jogos de azar em Mato Grosso do Sul. Na Justiça Militar, ele já havia sido punido por conduta inadequada ao cargo de oficial.

    Com a suspensão dos pagamentos, PX continua sob os efeitos das decisões judiciais que pesam sobre sua trajetória como militar e empresário.

    Últimas

    Atletas de MS viajam à Tailândia para disputar Mundial de Muay Thai

    Com apoio da prefeitura, Lucas “Wolverine” e Marianny Ribeiro representam o Brasil no principal...

    Centro de pesquisa rural voltado à Rota Bioceânica será inaugurado no sábado

    Nova unidade experimental em Porto Murtinho busca soluções para solos desafiadores e visa fortalecer...

    MP investiga falta de segurança contra incêndio em escolas de Sidrolândia

    Corpo de Bombeiros identificou irregularidades graves e Ministério Público cobra da prefeitura medidas imediatas O...

    Enquanto faltam psiquiatras, deputado de MS caça ‘bebês reborns’ no SUS

    Inspirado em proposta mineira, João Henrique ignora crise na saúde e foca em pauta...

    Relacionado

    Atletas de MS viajam à Tailândia para disputar Mundial de Muay Thai

    Com apoio da prefeitura, Lucas “Wolverine” e Marianny Ribeiro representam o Brasil no principal evento internacional da modalidade Dois atletas de Três Lagoas embarcaram nesta...

    Centro de pesquisa rural voltado à Rota Bioceânica será inaugurado no sábado

    Nova unidade experimental em Porto Murtinho busca soluções para solos desafiadores e visa fortalecer a produção voltada à exportação Neste sábado (17), a UFMS (Universidade...

    Enquanto faltam psiquiatras, deputado de MS caça ‘bebês reborns’ no SUS

    Inspirado em proposta mineira, João Henrique ignora crise na saúde e foca em pauta fantasiosa que não tem registro no Estado Enquanto milhares de pacientes...