spot_img
Domingo, 8 Fevereiro, 2026
More
    InícioUncategorizedMP investiga falta de segurança contra incêndio em escolas de Sidrolândia

    MP investiga falta de segurança contra incêndio em escolas de Sidrolândia

    Publicado há

    spot_img

    Corpo de Bombeiros identificou irregularidades graves e Ministério Público cobra da prefeitura medidas imediatas

    O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) abriu dois inquéritos civis para investigar falhas de segurança em escolas municipais de Sidrolândia. O foco está na ausência de medidas básicas de prevenção contra incêndio e pânico. Segundo o órgão, há suspeitas de negligência por parte da gestão pública.

    As irregularidades foram constatadas após vistorias realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS), que apontaram diversos problemas. Entre eles, estavam a ausência de hidrantes ou equipamentos quebrados, extintores vencidos, sinalização precária, iluminação de emergência incompleta e brigadas de incêndio com treinamentos expirados.

    Apesar de reuniões anteriores com o MP, os problemas persistem. Por isso, o órgão decidiu formalizar a investigação e notificará a prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação e a Procuradoria Jurídica. Eles devem apresentar documentos que comprovem as medidas já tomadas e um cronograma detalhado das próximas ações.

    O prefeito Rodrigo Basso (PL) afirma que os projetos de adequação estão em andamento. “Já apresentamos os projetos à promotoria e estamos dentro dos prazos”, garantiu. Ele explicou que o problema se arrasta desde a gestão anterior, que deixou os projetos parados. Ainda segundo Basso, sua administração já atualizou os extintores e agora trabalha na instalação dos hidrantes.

    Mesmo assim, o MP ressaltou que o Corpo de Bombeiros chegou a emitir autos de infração por descumprimento de notificações anteriores. O Ministério Público destacou a “aparente resistência ou dificuldade do município em resolver as falhas voluntariamente”, o que motivou a abertura formal dos inquéritos.

    Últimas

    Ataques de Israel em Gaza: Mais de 72 mil palestinos mortos

    Ofensiva israelense já causou a morte de centenas de crianças e mulheres, mesmo após o cessar-fogo.

    Netanyahu se reunirá com Trump para discutir negociações com o Irã

    Primeiro-ministro israelense busca apoio dos EUA para limitar programa nuclear iraniano.

    Lula e Alckmin Aceleram Campanha e Miram Eleitores de Bolsonaro

    Em falas recentes, Lula cobra autocrítica do PT e Alckmin elogia agronegócio. Ambos já miram 2026.

    Ex-Ministro da Casa Civil Busca Canais de Notícia com Aquisição

    Objetivo é expandir acesso à informação, segundo fontes.

    Relacionado

    Máfia do Cigarro: Justiça condena 18 pessoas, incluindo PRFs, com penas que somam 95 anos

    Dois policiais rodoviários federais e o chefe da quadrilha estão entre os condenados pela 3ª Vara Federal de Campo Grande. As penas, com efeito,...

    Agetran notifica 5 mil motoristas com multas cadastradas em novembro

    Os proprietários de veículos em Campo Grande têm 30 dias para apresentar defesa de autuação ou identificar o condutor infrator. As notificações chegam em...

    FICCO apreende 454 kg de cocaína em caminhão com fundo falso na BR-060

      A apreensão ocorreu em Mato Grosso do Sul, em uma rota estratégica do tráfico. O motorista do caminhão apresentou respostas contraditórias, o que levou...