spot_img
Sexta-feira, 16 Maio, 2025
More
    InícioUncategorizedMP investiga falta de segurança contra incêndio em escolas de Sidrolândia

    MP investiga falta de segurança contra incêndio em escolas de Sidrolândia

    Publicado há

    spot_img

    Corpo de Bombeiros identificou irregularidades graves e Ministério Público cobra da prefeitura medidas imediatas

    O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) abriu dois inquéritos civis para investigar falhas de segurança em escolas municipais de Sidrolândia. O foco está na ausência de medidas básicas de prevenção contra incêndio e pânico. Segundo o órgão, há suspeitas de negligência por parte da gestão pública.

    As irregularidades foram constatadas após vistorias realizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS), que apontaram diversos problemas. Entre eles, estavam a ausência de hidrantes ou equipamentos quebrados, extintores vencidos, sinalização precária, iluminação de emergência incompleta e brigadas de incêndio com treinamentos expirados.

    Apesar de reuniões anteriores com o MP, os problemas persistem. Por isso, o órgão decidiu formalizar a investigação e notificará a prefeitura, a Secretaria Municipal de Educação e a Procuradoria Jurídica. Eles devem apresentar documentos que comprovem as medidas já tomadas e um cronograma detalhado das próximas ações.

    O prefeito Rodrigo Basso (PL) afirma que os projetos de adequação estão em andamento. “Já apresentamos os projetos à promotoria e estamos dentro dos prazos”, garantiu. Ele explicou que o problema se arrasta desde a gestão anterior, que deixou os projetos parados. Ainda segundo Basso, sua administração já atualizou os extintores e agora trabalha na instalação dos hidrantes.

    Mesmo assim, o MP ressaltou que o Corpo de Bombeiros chegou a emitir autos de infração por descumprimento de notificações anteriores. O Ministério Público destacou a “aparente resistência ou dificuldade do município em resolver as falhas voluntariamente”, o que motivou a abertura formal dos inquéritos.

    Últimas

    Atletas de MS viajam à Tailândia para disputar Mundial de Muay Thai

    Com apoio da prefeitura, Lucas “Wolverine” e Marianny Ribeiro representam o Brasil no principal...

    Centro de pesquisa rural voltado à Rota Bioceânica será inaugurado no sábado

    Nova unidade experimental em Porto Murtinho busca soluções para solos desafiadores e visa fortalecer...

    Enquanto faltam psiquiatras, deputado de MS caça ‘bebês reborns’ no SUS

    Inspirado em proposta mineira, João Henrique ignora crise na saúde e foca em pauta...

    PF criará delegacia especializada em todas as capitais para fiscalizar CACs

    Nova estrutura substitui atribuição do Exército e será implantada em todas as capitais e...

    Relacionado

    Polícia de MS foi a segunda que mais apreendeu cocaína no país

    Estado só ficou atrás de São Paulo nas ações das polícias estaduais entre 2013 e 2023, aponta Atlas da Violência As forças policiais de Mato...

    Esquema de fraude na merenda teve propina atrasada e carga fantasma

    Gaeco denuncia esquema que desviava milhões com notas frias, propinas em envelopes e até licitações forjadas após ação do TCE/MS Mesmo com a operação Malebolge...

    Cobra coral é encontrada em cama de residência em Dourados

    Polícia Militar Ambiental foi acionada e realizou o resgate do animal, que foi devolvido à natureza em local seguro Um morador de Dourados levou um...