Acidente ocorreu na manhã desta quinta-feira (19) próximo a Ponta Porã; vítima ficou presa às ferragens
Foi identificado como Maurício Ribeiro Alves Junior, de 50 anos, o motorista que morreu em um grave acidente na manhã desta quinta-feira (19) na rodovia MS-380, próximo ao município de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.
A vítima conduzia um VW/Taos prata quando colidiu frontalmente contra uma caminhonete Mitsubishi L-200 Triton branca, por volta das 10h50, no trecho que dá acesso à BR-463, na região do distrito de Lagunita.
No carro, também estava sua esposa, Andreia de Almeida Ferreira, de 43 anos, que ficou gravemente ferida. Ela foi socorrida às pressas e levada ao Hospital Regional de Ponta Porã.
Segundo informações da Polícia Civil, o impacto foi tão forte que o veículo de Maurício capotou e parou fora da pista, no meio da vegetação. Ele ficou preso às ferragens e morreu antes mesmo da chegada do socorro.
A caminhonete parou no meio da pista, com a parte frontal completamente destruída. Apesar dos danos, o motorista da caminhonete não se feriu, conforme registrado no boletim de ocorrência.
Equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam no resgate da passageira e na retirada do corpo de Maurício. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada para controlar o trânsito e preservar o local até a chegada da perícia técnica, que deverá apontar as causas da colisão.
O corpo de Maurício foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Ponta Porã, onde passará por exame de necropsia. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e lesão corporal culposa, quando não há intenção de matar. As investigações seguem em andamento.


