Alex Rodinha já havia sido flagrado pelo mesmo crime em 2023 e transportava carga avaliada em R$ 215 mil
O vereador de Angélica, Alexssandro Ferreira Nogueira, de 39 anos, conhecido como “Alex Rodinha” (PSDB), foi preso na quarta-feira (25) suspeito de contrabandear cigarros paraguaios na rodovia MS-276, zona rural de Fátima do Sul. Ele estava acompanhado pela mãe no momento da abordagem.
A prisão ocorreu durante patrulhamento da Força Tática do 14º Batalhão de Polícia Militar, no âmbito da “Operação SulMASSP”. Os policiais desconfiaram da atitude do condutor de uma caminhonete Toyota Hilux prata, que, ao avistar a viatura, desviou repentinamente para uma estrada vicinal e tentou fugir. Após cerca de 5 km de perseguição, o veículo perdeu o controle em uma curva, colidiu com um barranco e parou devido ao estouro de um pneu.
Na abordagem, os policiais identificaram Alex Rodinha como motorista do veículo. Ao ser questionado, o parlamentar admitiu estar transportando cigarros sem nota fiscal e afirmou que a carga seria revendida em seu comércio, localizado no distrito de Ipezal, pertencente a Angélica. Ele também declarou que já respondeu por contrabando anteriormente. No carro, foram encontrados diversos pacotes de cigarros contrabandeados, distribuídos entre a carroceria e o banco traseiro. O vereador isentou sua mãe de qualquer envolvimento.
O prejuízo estimado ao crime foi de aproximadamente R$ 215 mil. Diante dos fatos, Alexssandro recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Dourados, onde foi autuado em flagrante.
Reincidência
Esta não é a primeira vez que o vereador é flagrado por esse tipo de crime. Em 31 de julho de 2023, Alex Rodinha foi detido na MS-145, em Deodápolis, transportando 210 pacotes de cigarros contrabandeados em um GM/Cruze, acompanhado da esposa. Na ocasião, a carga foi apreendida, mas ele e a companheira foram liberados para responder ao processo em liberdade.


