Suspeito foi flagrado na madrugada desta sexta (27) próximo à Máxima de Campo Grande e estava armado; confronto terminou com a morte dele
Um homem de 44 anos morreu durante confronto com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (27), ao ser flagrado tentando arremessar drogas e celulares para dentro do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. A identidade do suspeito não foi divulgada.
De acordo com o site MidiaMax, a ação aconteceu por volta da meia-noite, quando policiais monitoravam os voos sucessivos de um drone sobre a penitenciária. O equipamento sempre retornava para o mesmo ponto após os voos.
Ao seguir o drone, os militares chegaram a uma residência com as luzes acesas, o que despertou atenção. Ao se aproximarem, notaram a porta entreaberta e, já na entrada, visualizaram porções de maconha e celulares. Dentro da casa, ao chegarem aos fundos, os policiais foram surpreendidos por um homem armado.
Apesar da ordem para que soltasse a arma, ele não obedeceu e acabou trocando tiros com os policiais. Baleado, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Na casa, foram apreendidos 6,8 quilos de maconha divididos em 19 porções, além de balanças de precisão, celulares e o drone usado na ação. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e, como ocorre em situações com morte em confronto, será apurado também internamente pela PM.


