Gleison Jucá é acusado de liderar execuções no Acre e comandar ligação com traficantes no Paraguai
A equipe da DHPP (Delegacia de Repressão aos Crimes de Homicídio e de Proteção à Pessoa) prendeu na manhã desta sexta-feira (4) Gleison Roberto da Cruz Jucá, apontado como matador de rivais da facção criminosa “Bonde dos 13”. Ele foi localizado no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, após troca de informações com a Polícia Civil do Acre.
Com mais de 120 condenações na ficha criminal e pelo menos sete mandados de prisão em aberto, Gleison ainda tentou fugir subindo no telhado da casa onde estava escondido, mas foi capturado e levado para a sede da DHPP.
Conforme a investigação, ele é condenado por três homicídios e quatro roubos cometidos entre 2022 e 2023 no Acre. Além disso, Gleison é considerado uma das lideranças da facção e, desde que se mudou para Campo Grande, estaria atuando como elo entre o “Bonde dos 13” e traficantes de armas e drogas no Paraguai.
Um dos crimes mais brutais atribuídos a ele é o assassinato do mecânico Leonardo Mendes da Silva, encontrado amordaçado, amarrado e executado com pelo menos 12 tiros de pistola na Estrada Transacreana, em 2022.
Após a prisão, Gleison segue à disposição da Justiça e deve ser transferido para responder pelos crimes.


