Vítima foi torturada e ameaçada; ação policial também apreendeu drogas durante prisões
Quatro membros do PCC (Primeiro Comando da Capital) foram presos nessa quinta-feira (3) em Jardim, a 236 quilômetros de Campo Grande, por envolvimento no espancamento de um rapaz em um “tribunal do crime” ocorrido no dia 22 de junho.
De acordo com a Polícia Civil, após a vítima ser surpreendida em casa, os suspeitos a levaram para um terreno baldio, onde ela foi agredida e ameaçada para confessar um suposto crime. A sessão de tortura foi filmada e divulgada em grupos de mensagens como forma de intimidação a rivais.
No mesmo dia, o grupo ainda foi até a casa de outra vítima, que também foi agredida e ameaçada, demonstrando um padrão de violência.
Após as investigações, a equipe da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Jardim, com apoio do Núcleo Regional de Inteligência, identificou os autores e obteve mandados de prisão preventiva, cumpridos na quinta-feira. Dois dos presos foram identificados apenas pelos apelidos “Neguinho” e “Capetinha do PCC”.
Durante a operação, os policiais encontraram grande quantidade de drogas, o que levou um dos suspeitos a ser preso também em flagrante por tráfico. Todos foram encaminhados ao Estabelecimento Penal de Jardim, onde seguem à disposição da Justiça.


