Veículo tinha placas falsas e bancos retirados para ampliar espaço de carga; motorista foi preso em flagrante em Naviraí
Durante fiscalização na BR-163, a Polícia Federal apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (11), cerca de uma tonelada de maconha que era transportada em uma caminhonete com placas adulteradas. A abordagem aconteceu próximo a Naviraí, município a 366 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com a PF, o veículo estava completamente carregado com fardos da droga — até mesmo as portas foram usadas para esconder parte do entorpecente. Para aumentar a capacidade, os bancos traseiros foram removidos. Ao todo, 998 quilos de maconha foram encontrados.
O motorista, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo. Ele foi levado para a Delegacia da PF em Naviraí, onde segue à disposição da Justiça.
Segunda grande apreensão do dia
Na mesma sexta-feira, a Polícia Federal também realizou em Campo Grande a maior apreensão de cocaína do ano em Mato Grosso do Sul. A operação resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de mais de 1,1 tonelada de cloridrato de cocaína, escondida em compartimentos secretos de dois caminhões-baú vindos da fronteira com a Bolívia. Os presos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, crimes cujas penas podem ultrapassar 25 anos de prisão.


