Veículos carregados com drogas e cigarros contrabandeados foram abandonados após fuga; prejuízo ao crime ultrapassa R$ 8,6 milhões
O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizou mais uma grande apreensão na região de Ponta Porã, neste sábado (19). Durante bloqueio na rodovia MS-164, nas proximidades do Trevo do Copo Sujo, agentes interceptaram um comboio com quatro veículos transportando mais de quatro toneladas de maconha e 350 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Segundo a polícia, os motoristas dos carros desobedeceram à ordem de parada e tentaram fugir. Houve perseguição, mas os suspeitos abandonaram os veículos e escaparam a pé por uma plantação de milho. Até o momento, ninguém foi preso.
Na vistoria, os policiais encontraram os cigarros em um Renault Logan e um Fiat Pálio. Já os outros dois veículos, um Fiat Cronos e um GM Tracker — ambos com registro de furto em Porto Seguro (BA) e São Paulo (SP) — estavam carregados com 4.151 quilos de maconha.
A carga está avaliada em aproximadamente R$ 8,6 milhões. Todo o material foi encaminhado à sede da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados.
Essa é a segunda grande apreensão feita pelo DOF na região em menos de 15 dias.


