Estabelecimento foi lacrado após fiscalização constatar diversas irregularidades na produção e armazenamento de alimentos
O proprietário da padaria “Empório do Pão”, localizada no bairro Taveirópolis, em Campo Grande, foi preso em flagrante na manhã de terça-feira (22), durante uma fiscalização conjunta da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), Procon-MS e Vigilância Sanitária Municipal. A ação resultou na interdição do local e apreensão de diversos produtos impróprios para o consumo.
A operação foi motivada por denúncias sobre irregularidades na manipulação e armazenamento de alimentos. No local, os fiscais encontraram produtos vencidos utilizados na fabricação de pães, bolos e salgados, além de grande quantidade de queijo congelado de origem clandestina, sem qualquer tipo de inspeção sanitária. Também foram localizados alimentos sem rótulo, sem tabela nutricional, e sem datas de fabricação e validade.
Na área de vendas, os fiscais também constataram a presença de mercadorias irregulares. O Procon identificou ainda que a licença sanitária da padaria estava vencida desde junho e que o estabelecimento não possuía selo obrigatório para produtos de origem animal. O ambiente também apresentava condições inadequadas de higiene.
Diante da gravidade das infrações, o local foi lacrado para que os produtos fossem recolhidos e descartados de forma adequada. O comerciante Luciano Andrade Machado Borges, de 52 anos, foi detido em flagrante por colocar em risco a saúde dos consumidores.
Acompanhado por duas advogadas, ele optou por ficar em silêncio durante o depoimento. O caso segue sob investigação, e o empresário deve passar por audiência de custódia.


