Fiscalização da Decon, Procon e Vigilância Sanitária flagrou alimentos impróprios e falta de higiene no local, que foi lacrado
O dono da padaria “Empório do Pão”, no bairro Taveirópolis, em Campo Grande, foi preso em flagrante na manhã de terça-feira (22) após fiscalização conjunta da Decon, Procon-MS e Vigilância Sanitária Municipal. A operação, que foi motivada por denúncias, encontrou diversas irregularidades, levando à interdição do estabelecimento e apreensão de alimentos.
Durante a vistoria, os fiscais identificaram produtos vencidos sendo usados na produção de pães, bolos e salgados. Além disso, havia queijo congelado sem origem comprovada, sem qualquer inspeção sanitária. Muitos alimentos estavam sem rótulos, sem data de validade e fabricação, e até mesmo sem tabela nutricional — o que representa um sério risco à saúde pública.
Na área destinada à venda, foram encontradas outras mercadorias irregulares. Conforme o Procon, a padaria estava funcionando com a licença sanitária vencida desde junho. Além disso, os produtos de origem animal não tinham o selo obrigatório, e o ambiente não seguia práticas mínimas de higiene e segurança alimentar.
Devido à gravidade da situação, o local foi lacrado. Todos os produtos impróprios serão recolhidos e descartados corretamente. O comerciante, identificado como Luciano Andrade Machado Borges, de 52 anos, foi preso por expor os consumidores a risco.
Ao ser ouvido pelas autoridades, o empresário optou por permanecer em silêncio, mesmo estando acompanhado por duas advogadas. Ele deve passar por audiência de custódia, enquanto o caso continua sendo investigado.


