Crime chocou São Miguel dos Campos em abril; vítima foi encontrada com corte profundo no pescoço e mensagem escrita com sangue
Um homem de 38 anos foi preso nesta sexta-feira (25) em Brasilândia, a cerca de 320 km de Campo Grande, acusado de ter matado brutalmente o empresário José Roberto Portela, de 61 anos, em São Miguel dos Campos, no estado de Alagoas. O crime aconteceu em abril deste ano e mobilizou forças policiais de dois estados.
Segundo informações da Polícia Civil, a prisão foi resultado de uma ação conjunta com as forças de segurança alagoanas. José Roberto foi encontrado morto por um funcionário dentro de sua residência, que fica próxima à pousada da qual era proprietário.
No local do crime, o suspeito teria deixado uma mensagem escrita com o sangue da vítima no armário da cozinha. O recado dizia: “Estuprador […] Ele abusou de mim”. Pegadas de sangue também foram encontradas na casa.
De acordo com a investigação, o empresário apresentava um corte profundo no pescoço, e uma faca foi localizada ao lado do corpo. Como a motocicleta da vítima ainda estava estacionada em frente à residência, a polícia descartou a possibilidade de latrocínio (roubo seguido de morte).
O suspeito, que estava foragido desde a data do crime, foi localizado em Mato Grosso do Sul e permanece à disposição da Justiça.


