Denúncia anônima levou a Polícia Civil até a área rural, a 60 km da cidade. Vítima de 25 anos, com 9 semanas de gestação, estava trancada e sob ameaças.
Uma jovem de 25 anos, grávida de 9 semanas, foi resgatada em uma propriedade rural de Porto Murtinho, a 439 km de Campo Grande. A Polícia Civil encontrou a vítima trancada e prendeu em flagrante o companheiro, de 43 anos. Ele responderá por cárcere privado e violência doméstica.
A corporação recebeu uma denúncia anônima. Em seguida, a equipe seguiu até uma fazenda a 60 km da área urbana. Ao chegar, os policiais localizaram a jovem e confirmaram que ela estava trancada. Então, os agentes garantiram a segurança da vítima e iniciaram os procedimentos legais.
O que a vítima relatou
A jovem disse que ficava trancada o dia todo. Além disso, o companheiro impedia qualquer contato com familiares. Segundo ela, ele a ameaçava com uma faca e prometia matá-la, bem como ferir os filhos que moram em outra cidade. Por fim, a vítima chorou durante o relato e pediu proteção.
Linha do tempo das agressões
As agressões teriam começado em maio. Depois, a situação piorou em junho, quando o casal mudou-se para a fazenda onde o suspeito trabalha. A vítima relatou episódios de enforcamento e golpes contra a parede. Em um dos casos, o homem tentou esfaqueá-la.
Intimidação durante atendimento médico
No início do mês, ela fez uma consulta pré-natal. No entanto, o suspeito acompanhou todo o atendimento e a intimidou com olhares, impedindo conversas reservadas com a equipe de saúde. Assim, a gestante saiu do consultório sem relatar a violência naquele momento.
Prisão e apreensões
Os policiais retiraram a jovem da fazenda. Logo depois, prenderam o suspeito enquanto ele trabalhava. Com ele, havia um facão e uma chaira, que foram apreendidos. Dessa forma, a ocorrência seguiu para os procedimentos de flagrante.


