Durante um bloqueio na BR-463, o condutor desobedeceu a ordem de parada e fugiu a pé para a mata. O veículo, uma Toyota Hilux, estava com placas falsas e havia sido furtado. A droga, avaliada em R$ 5,1 milhões, foi apreendida.
Um motorista abandonou uma caminhonete Toyota Hilux carregada com 1.950 quilos de maconha e fugiu a pé para uma região de mata. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (13) na BR-463, zona rural de Dourados. Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) flagraram a ação, mas não localizaram o suspeito.
Conforme a ocorrência, os policiais realizavam um bloqueio na rodovia. O condutor do veículo, no entanto, desobedeceu a ordem de parada e tentou fugir.
Após alguns quilômetros de perseguição, o motorista abandonou o automóvel às margens da rodovia. Ele, então, escapou a pé, mas os policiais não encontraram nenhum suspeito nas diligências.
No interior da caminhonete, os policiais encontraram diversos fardos e tabletes de maconha, que totalizaram 1.950 quilos após a pesagem. Uma verificação das placas indicou que eram falsas. Além disso, o veículo havia sido furtado em maio deste ano, na cidade de Cuiabá (MT).
A polícia encaminhou o entorpecente, avaliado em cerca de R$ 5,1 milhões, para a Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.


