Em ação conjunta com a Polícia Civil de Mato Grosso, a DHPP prendeu Diego Barbosa Freitas, procurado desde outubro do ano passado. O suspeito é acusado de matar uma mulher e esfaquear o namorado dela por causa de uma dívida de R$ 19 mil.
A equipe da DHPP (Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa) de Mato Grosso do Sul, em ação conjunta com a Polícia Civil de Mato Grosso, prendeu Diego Barbosa Freitas. Ele estava procurado desde outubro do ano passado por envolvimento no assassinato de Elizangela Arce Correa e na tentativa de homicídio do namorado dela, Valdeci Soares da Silva. O crime, com efeito, ocorreu em setembro de 2024, no Jardim Los Angeles, em Campo Grande.
A investigação da DHPP revelou que três homens cometeram o crime: Diego, Edmar Macedo Cardoso (preso em 17 de outubro do ano passado) e Arlindo Francisco Natalino Júnior (capturado no dia seguinte). A motivação foi uma dívida de R$ 19 mil que eles tinham com a vítima.
Enquanto isso, Arlindo foi a julgamento em 14 de agosto deste ano. Ele acabou sendo absolvido da acusação pelo Conselho de Sentença. Com isso, o juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida expediu o alvará de soltura. No dia seguinte, a polícia encontrou Arlindo na residência onde ele morava em Paranatinga, no Mato Grosso. Os policiais, então, o autuaram em flagrante após encontrarem uma espingarda calibre .22 escondida debaixo de uma cama.
O crime
A Polícia Militar atendeu a ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou o portão aberto. As equipes também viram grande quantidade de sangue no quintal. A equipe entrou na casa e avistou Valdeci pela janela. Ele pedia ajuda e afirmava que sua esposa estava morta.
Questionado sobre o crime, Valdeci respondeu que um homem conhecido como Diego, acompanhado por outro suspeito, havia matado sua mulher e tentado matá-lo. O corpo da mulher, por fim, apresentava quatro lesões de defesa no braço, uma no queixo, quatro nas costas e três no tórax. Valdeci, por sua vez, recebeu socorro e teve alta após passar por várias cirurgias.


