Nesta quarta-feira (20), a Polícia Federal cumpre 12 mandados de busca e apreensão. A ação tem o objetivo de desarticular um grupo criminoso dedicado ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro em Mato Grosso do Sul e São Paulo.
A Polícia Federal de Mato Grosso do Sul deflagrou, na manhã desta quarta-feira (20), a Operação Ajura. A ação, com efeito, cumpre 12 mandados de busca e apreensão. A PF também realiza o bloqueio de bens e valores da ordem de R$ 263 milhões. O objetivo é atingir membros de uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas e lavagem de capitais.
Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara da Justiça Criminal Estadual de Dourados. As buscas, em suma, estão autorizadas nos municípios de Amambai e Dourados, em Mato Grosso do Sul, e em Ribeirão Preto e Jardinópolis, no interior de São Paulo.
A Operação Ajura ocorre após grandes apreensões de cocaína que a PF realizou nos anos de 2022 e 2023 em Dourados. A ação, por sua vez, busca asfixiar o braço financeiro do crime organizado.
A Polícia Federal não detalhou os locais onde ocorreram as ações.


