O corpo foi encontrado na tarde desta terça-feira (26), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã. A polícia prendeu um homem que morava na residência como principal suspeito. A identidade da vítima, que pode ser um desaparecido desde maio, ainda será confirmada por perícia.
Um corpo esquartejado foi encontrado na tarde desta terça-feira (26). O cadáver estava dentro de um tambor enterrado no quintal de uma casa no Bairro Bernardino Caballero, em Pedro Juan Caballero. A cidade é separada por uma rua de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul.
A Polícia Nacional trabalha com a possibilidade de o corpo ser de Néstor Damián Rodríguez, 34 anos. Ele, com efeito, estava desaparecido desde maio deste ano.
A polícia prendeu o concunhado dele, identificado como Víctor Manuel Santacruz Torres. Ele é o principal suspeito do crime e mora na casa onde o cadáver foi enterrado. Não há informações sobre a versão apresentada pelo suspeito. Os dois filhos menores de Torres foram levados para o departamento equivalente ao Conselho Tutelar no Brasil.
Os restos mortais foram recolhidos para serem examinados por um legista. O objetivo é confirmar a identidade da vítima. O fato chamou a atenção dos moradores do bairro. Dezenas de pessoas se concentraram em frente à casa para acompanhar o trabalho dos investigadores.
A polícia paraguaia ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. No entanto, a imprensa do Paraguai afirma que a promotora de Justiça Katia Uemura comandou as buscas após uma denúncia anônima.


