A ação ocorreu em Presidente Epitácio (SP), nesta quarta-feira (3). O valor foi apreendido após uma investigação que identificou rotas usadas para escoar mercadorias ilegalmente por rodovias de Mato Grosso do Sul.
Uma ação conjunta da Receita Federal e da PF (Polícia Federal) resultou na apreensão de R$ 300 mil em produtos oriundos do contrabando do Paraguai. A operação ocorreu em Presidente Epitácio (SP), nesta quarta-feira (3).
O órgão informou que a ação é resultado de uma investigação do setor de inteligência da Receita em Campo Grande. A investigação identificou rotas de transporte por rodovias de Mato Grosso do Sul usadas para escoar mercadorias de forma irregular. Entre elas, estão a BR-267 e a BR-163, trechos normalmente utilizados para o tráfego na região.
Entre os itens apreendidos estão eletrônicos, equipamentos de informática, perfumes e bebidas. A carga, por sua vez, será enviada ao depósito de mercadorias apreendidas da Receita em Campo Grande. No local, o processo de perdimento seguirá.
Após a confirmação da ilegalidade, os produtos poderão ser leiloados, doados a instituições sociais ou incorporados ao patrimônio público. Em nota, a Receita afirma que a medida “protege a indústria nacional, combate a concorrência desleal e reforça a segurança da população”.


