Gabriel Vitório Souza Barbosa, de 22 anos, acusado de cometer dois estupros em Dourados, foi transferido para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED) nesta segunda-feira (15). Ele, com efeito, foi preso na última quinta-feira (11) e teve a prisão decretada em audiência de custódia no sábado (13).
Os crimes ocorreram com menos de um mês de diferença. O primeiro aconteceu em 20 de agosto, no bairro Vival dos Ipês, contra uma adolescente de 15 anos. O segundo, por sua vez, foi em 9 de setembro, no Jardim Dubai, contra uma jovem de 18 anos.
Conforme investigações, Gabriel abordava as vítimas utilizando uma motocicleta vermelha, uma bolsa preta e um simulacro de arma de fogo. Na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), ele confessou um dos crimes, alegando ter agido por “impulso incontrolável”.
Durante coletiva realizada na sexta-feira (12), o delegado Lucas Albe, titular do SIG (Setor de Investigações Gerais), destacou que a prisão de Gabriel interrompeu o que poderia ser uma sequência de crimes sexuais em Dourados. As apurações seguem em andamento para verificar se o acusado pode estar ligado a outros casos na cidade.


