O corpo do médico e produtor rural Ramiro Pereira de Matos, 67 anos, foi retirado da região onde caiu o monomotor que ele pilotava. O avião, que saiu de Araçatuba (SP), caiu em uma área de difícil acesso em Corumbá, no Pantanal.
O corpo do médico e produtor rural Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, foi removido na tarde desta terça-feira (16) da região onde caiu a aeronave que ele pilotava, no Pantanal de Mato Grosso do Sul.
O monomotor Cessna 210, prefixo PS-FDW, decolou de Araçatuba (SP) com destino a uma fazenda em Figueirópolis d’Oeste (MT), mas desapareceu do radar. Os destroços e o corpo do piloto foram localizados, com efeito, em uma área de difícil acesso em Corumbá.
O resgate contou com o apoio do Serviço de Busca e Salvamento da Aviação Brasileira (Salvaero). O corpo está sendo transportado por uma aeronave do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros. A previsão é que chegue ao Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande, por volta das 10h30 desta quarta-feira (17).
Segundo a Polícia Civil, as condições do terreno impuseram prioridade ao resgate do corpo. As diligências especializadas e os exames periciais, por sua vez, estão sendo organizados para apurar as circunstâncias da queda. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) também atuará na análise técnica da ocorrência, em conjunto com a Polícia Civil e outros órgãos competentes.


