Um homem de 35 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (8), durante uma megaoperação da Polícia Federal contra crimes de abuso sexual infantil na internet. No Estado, a ação cumpriu três ordens judiciais, com apoio da Polícia Civil.
Um homem de 35 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (8), em Paraíso das Águas. A prisão ocorreu durante a Operação Proteção Integral III, que a Polícia Federal deflagrou em todo o país contra crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.
A ação contou com o apoio da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) e da 1ª Delegacia de Polícia de Dourados. No Estado, a polícia cumpriu três ordens judiciais. Além da prisão em Paraíso das Águas, um indígena teve celulares apreendidos na Aldeia Jaguapirú, em Dourados.
As investigações da DEPCA duraram cerca de seis meses. Elas, com efeito, identificaram grande volume de conteúdo de exploração sexual infantil circulando na internet. A descoberta permitiu rastrear os suspeitos e adotar as medidas cabíveis.
De acordo com a delegada Anne Karine Sanches Trevizan Duarte, a operação reforça o compromisso conjunto das forças de segurança. Ela destacou que “Cada mandado cumprido representa a chance de interromper ciclos de violência e proteger vítimas em todo o país”.
A Operação Proteção Integral III foi realizada de forma simultânea em 16 estados. Ela mobilizou 617 policiais federais e 273 policiais civis. Em todo o Brasil, a polícia cumpriu 182 mandados de busca e apreensão. Além disso, foram efetuadas 55 prisões em flagrante, duas apreensões de menores e duas vítimas foram resgatadas.
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul reforça que denúncias sobre exploração sexual infantojuvenil podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100, em qualquer delegacia de polícia ou pelo site da Polícia Civil.


