Leticia Vieira Pires, de 28 anos, foi condenada a 31 anos e 4 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato do oficial de justiça aposentado Gesualdo Xavier Oliveira. O júri considerou que a morte, com efeito, foi premeditada e cometida de forma cruel.
Leticia Vieira Pires, de 28 anos, foi condenada a 31 anos e 4 meses de prisão em regime fechado. Ela assassinou o oficial de justiça aposentado Gesualdo Xavier Oliveira, de 67 anos, no ano passado. O corpo da vítima foi encontrado carbonizado às margens da BR-163 no dia 23 de julho de 2024.
O julgamento ocorreu na quarta-feira (9). O juiz Evandro Endo, da Vara Única de Itaporã, proferiu a decisão. Além do homicídio, Leticia também foi condenada por estelionato, furto e tentativa de destruir o corpo da vítima.
Os crimes pelos quais ela foi condenada aconteceram entre junho e julho do ano passado. No dia 22 de julho, Leticia matou Gesualdo na Rodovia BR-163, em Douradina. Ela desferiu golpes de faca no pescoço da vítima. Após o crime, ela roubou pertences da vítima, como celular, carteira, corrente e R$ 2.000, e ainda ateou fogo parcialmente no corpo.
O júri considerou que a morte foi premeditada e cometida de forma cruel, já que a vítima sofreu antes de morrer e tentou se defender. O estelionato ocorreu antes do assassinato. Leticia enganou o idoso com a promessa de venda de imóveis que não existiam, causando prejuízo financeiro a ele.
Durante o julgamento, a defesa tentou alegar legítima defesa. No entanto, o Ministério Público provou que os crimes foram cometidos de forma planejada. O juiz determinou que Leticia não poderá recorrer da decisão em liberdade. Ele também fixou R$ 200 mil de indenização à família da vítima.


