A equipe do Garras prendeu a dupla no sábado (11) no bairro Jardim Los Angeles. A droga, avaliada em quase R$ 3 milhões, estava sendo carregada em uma Kombi. O empresário tentou fugir e, com efeito, comprou um imóvel de luxo com o dinheiro do tráfico.
A equipe da Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) prendeu o barbeiro Ryan Vinicius dos Santos Silva, de 21 anos, e o empresário Darlan de Jesus, de 41 anos, no último sábado (11). A droga estava sendo colocada em uma Kombi, no bairro Jardim Los Angeles, em Campo Grande.
A ação foi divulgada nesta segunda-feira (13). A Polícia Civil recebeu informações sobre um Fiat Siena que estaria sendo usado como batedor de uma grande quantidade de maconha. Os policiais descobriram que Ryan dirigia o veículo.
A equipe monitorou a residência e viu o barbeiro, junto com Darlan, carregando a Kombi alugada. A Polícia Civil decidiu realizar a abordagem. Darlan tentou fugir pelos fundos, mas acabou contido e algemado. Na Kombi, a polícia encontrou diversos fardos de maconha que totalizaram 1.341 kg. A droga foi avaliada em quase R$ 3 milhões.
As Versões e a Ligação com o Crime
Em depoimento, Ryan contou que aceitou fazer o trabalho de batedor por estar com a esposa doente. Ele relatou que conhece Darlan há dois anos porque ele é cliente em sua barbearia.
Os policiais descobriram que Darlan comprou um flat em um edifício de luxo no Centro de Campo Grande. A namorada do empresário disse que sabia que o companheiro traficava drogas.
Darlan optou por ficar em silêncio durante o depoimento. Ryan, por sua vez, teve a liberdade provisória concedida com monitoramento eletrônico. Darlan teve a prisão preventiva decretada. O caso foi encaminhado para a corregedoria.


