O chefe do tráfico, foragido na Bolívia e condenado a 126 anos de prisão, orquestrou o sequestro da filha em Campo Grande, alegando que ela estava com o dinheiro da venda de gado. A jovem foi torturada e resgatada no Bairro Moreninha, e um dos sequestradores foi preso em flagrante.
O narcotraficante Gerson Palermo, condenado a 126 anos de prisão e foragido há cinco anos, orquestrou o sequestro da própria filha em Campo Grande. O objetivo era tentar reaver a quantia de R$ 50 mil. A jovem, que foi libertada no Bairro Moreninha no sábado (24) após ser torturada, afirma que a mãe utilizou o valor. O resgate, com efeito, terminou na prisão de um dos sequestradores.
O avô materno da vítima ficou responsável por construir “mocós” para esconder a alta quantia em dinheiro. No entanto, o advogado de Palermo, Amilton Ferreira, afirma que o valor é apenas de R$ 50 mil, referente à venda de cabeças de gado. “É uma briga familiar”, resumiu, negando o envolvimento do cliente no sequestro.
O Sequestro e a Libertação
A jovem foi sequestrada na saída do trabalho. Para atraí-la, o pai ligou afirmando que mandaria alguém entregar uma quantia em dinheiro para ajudar no tratamento de saúde da avó. Quando essa pessoa chegou, ela entrou no veículo e foi sequestrada. Dois homens disseram à jovem que queriam receber dinheiro do “velho”, apelido dado a Gerson Palermo.
A vítima foi levada a um cativeiro, um imóvel abandonado no Bairro Moreninha. Lá, ela foi torturada com agressões físicas e psicológicas. Gerson chegou a fazer ameaças de morte à família durante o período em que a filha estava em poder dos sequestradores. O marido da vítima avisou o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), que passou a investigar o caso.
Durante as diligências da polícia, a jovem foi libertada no Bairro Moreninha. Ela ligou para o marido de uma loja de conveniência. Os sequestradores levaram um iPhone 16 Pro Max e um MacBook. A mãe da vítima, então, intermediou a devolução dos aparelhos em um açougue no Jardim Leblon. A polícia acompanhou o momento e prendeu um dos sequestradores, Reinaldo Silva de Farias, de 34 anos. A vítima o reconheceu.
Reinaldo foi preso em flagrante pelos crimes de extorsão mediante sequestro, posse de arma de fogo de uso restrito e ameaça. As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos.


