Os proprietários de veículos em Campo Grande têm 30 dias para apresentar defesa de autuação ou identificar o condutor infrator. As notificações chegam em meio à ativação gradual de novos equipamentos de fiscalização eletrônica na cidade.
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) publicou a lista de multas cadastradas em novembro. Cerca de 5 mil motoristas de Campo Grande foram notificados. A lista foi publicada no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (26).
Os proprietários de veículos terão prazo de 30 dias, a contar da data da publicação, para apresentar defesa de autuação ou informar o condutor infrator. A identificação de condutor infrator somente é cabível quando este não tiver sido identificado na lavratura do auto de infração. Algumas das infrações envolvem deixar de usar o cinto de segurança, estacionar em local proibido, avançar o sinal vermelho e recusar o teste do bafômetro.
Novos Radares
Os radares de Campo Grande foram desligados em 31 de agosto para a substituição dos equipamentos. A Serget Mobilidade Viária Ltda., empresa de São Paulo, cuida do sistema de fiscalização eletrônica. A Prefeitura de Campo Grande homologou um contrato de R$ 47,9 milhões.
No dia 19 de novembro, parte dos equipamentos voltou a funcionar. Os equipamentos começaram a ser instalados e a operar gradualmente em 212 faixas de Campo Grande. Nesta primeira fase, não houve aplicação de multas em 59 faixas. Outros 17 equipamentos seguem em caráter educativo na Capital até esta quarta-feira (26).


